quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Religiões...

    Caro, leitor, sabe ultimamente estou pensando muito em religiões... Cada um tem um pensamento diferente. Da onde vem o mundo? Os cientistas tem a teoria do Big Bang e os religiosos dizem que foi Deus que tudo fez. Da onde vem a vida e os seres vivos? Os cientistas tem a teoria das bactérias evoluídas e os religiosos dizem que Deus que fez o homem, a mulher e todos os seres vivos. Eu creio em Deus e na ciência. A ciência não tem resposta para tudo, só tem teorias de certos acontecimentos da natureza. Mas não é isso que pretendo falar com você. 
    Vivemos em uma sociedade onde há várias religiões, como o Cristianismo, entre outras. Cada religião tem suas normas, comportamentos e pensamentos. Não podemos dizer qual está certa. Se fosse por mim, só existiria uma religião, onde nós teríamos o mesmo Deus e todos viveriam com harmonia, porém não é assim que funciona. Eu tenho vários amigos, uns são de outra religião e eu tenho que respeitar eles. É questão de educação. Apesar das diferenças, é isso que nos move, é isso que faz fazermos questionamentos sobre a vida e o ser humano. A vida é uma caixinha de surpresas, onde em cada obstáculo tem um teste... Saber de onde viemos e de onde e de que o mundo e o universo veio, nunca iremos saber... Há coisas que nunca iremos saber... Porém podemos ter um pouco de esperança com a ciência, podemos nos iludir com histórias sobre a teoria do nosso surgimento.
    Temos que respeitar a opinião e a religião dos outros. E lembre-se, nada de julgar os outros pela sua religião, sem conhece-lá, isso é um preconceito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário