quinta-feira, 21 de julho de 2011

Martin Luther King - Incrível história de vida

    Um dia desses estava conversando com minha mãe, e ela me disse que o ídolo dele era Martin Luther King, que está na foto acima. 
    Para quem não conhece ele, vou contar um pouco da sua vida a: Martin Luther King foi um pastor protestante que nasceu em Atlanta, Georgia - EUA em 15 de janeiro de 1929 e morreu em Memphis, Tennessee - EUA em 4 de Abril de 1968 aos 39 anos. Ele lutou pelos direitos dos afro-americanos. Por tudo que fez, foi a pessoa mais jovem a ganhar o Prêmio Nobel da Paz em 14 de outubro de 1964.
    Se eu for contar tudo que ele já fez vou ficar horas escrevendo aqui. Estou terminando com alguns pensamentos de Martin Luther King:


"A covardia coloca a questão: 'É seguro?'
O comodismo coloca a questão: 'É popular?'
A etiqueta coloca a questão: 'é elegante?'
Mas a consciência coloca a questão, 'É correto?'
E chega uma altura em que temos de tomar uma posição que não é segura, não é elegante, não é popular, mas o temos de fazer porque a nossa consciência nos diz que é essa a atitude correta."


"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons."

"Eu tenho um sonho. O sonho de ver meus filhos julgados 
por sua personalidade, não pela cor de sua pele."

"É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar.É melhor tentar, ainda que em vão que sentar-se, fazendo nada até o final.Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa me esconder.Prefiro ser feliz embora louco, que em conformidade viver"

Nenhum comentário:

Postar um comentário