sábado, 4 de junho de 2011

Aparência na nossa sociedade.

               Estamos em uma sociedade, onde a aparência é o que mais importa. A moda é uma coisa muito interessante e curiosa. Moda vai e vem. Eu não ligo pra moda, eu tenho meu estilo, que é só meu, a moda te faz ficar igual a todo mundo (eu odeio ficar igual a todo mundo, quero sempre ser diferente de todo mundo). Mas nem todo mundo igual a mim (acho que ninguém é igual a mim). Tem gente que excluir, pessoas de "sua sociedade" só porque não liga ou não sabe viver no mundo da moda. Que dane-se o mundo, o que importa é ser feliz (eu sempre digo essa frase a meus amigos).
           Um dia desses estava observando, a maioria das meninas mais populares da escola, da faculdade, do mundo dos famosos ou do bairro, sempre são meninas bonitas e magras. Também observei que a maioria das meninas mais inteligentes, gentis, amigas de todo mundo, são "gordinhas". Minha mãe disse que meu pensamento não tem cabimento, mas é a realidade (como diz meu amigo). 
      Para você, meu querido leitor, entender melhor meu pensamento, vou dar um exemplo: Se você fosse chefe de uma empresa, e estivesse a procura de um novo empregado, então aparece dois rapazes para concorrer ao cargo; um é formado, tem experiência, é carismático, sabe falar em publico, fala mais de três idiomas e tem um currículo perfeito, só que ele é gordinho, um pouco feio e tem cara de ser super NERD. O outro rapaz, tem tudo que o outro rapaz tem profissionalmente, só que esse, é bonito, tem cara de "bom rapaz" e tem um ótimo porte físico. Quem você escolheria? Difícil, não é? Mas um chefe "inteligente" escolheria o rapaz "bonitão", pois iria trazer uma boa imagem ao cliente da empresa. 
            Fica uma dica para os gordinhos e para as gordinhas: Seja feliz com seu corpo, aceite como você é, porém tenha uma vida saudável com menos frituras, doces e "besteiras", mesmo não emagrecendo totalmente é bom estar com a saúde em dia.
                

Nenhum comentário:

Postar um comentário