quinta-feira, 30 de junho de 2011

Nossa vida e nossas atitudes.

   A maioria da população com certeza acorda de manhã e faz sua higiene matinal, depois vai para o trabalho, escola ou curso. Depois de uma tarde cansativa voltam para casa, uns tem que trabalhar ou estudar a noite, muitos não dormem direito.
    Muitas pessoas sempre estão querendo sempre fugir da rotina: sair para jantar com o companheiro ou com os amigos, viajar, ir para uma festa e coisas do tipo. Mas quando ando nas ruas vejo homens, mulheres e crianças de rua, e o resto da população nem olham para eles, pois estão acostumados com essa visão. Seria mentira da minha parte falar que ajudo mendigos e pessoas que vivem nas ruas, porque não é possível só eu ajudar, isso é dever dos políticos, eles que ganham sálarios altos para ajudarem a população, mas só que não ajudam e ainda roubam e pedem aumento de salários. Os professores de escolas publícas e estaduais merecem um aumento de salário, pois são eles que passam nervoso o dia inteiro e são eles os responsáveis por haver tantos empregos diferenciados como há hoje. O estado fez umas propagandas um tempo atraz para incentivar os jovens a serem professores, por causa dos salários, muitos jovens escolhem outra profissão para seguir, que tenham um salário mais alto. Mas na realidade a culpa é toda nossa, porque nós que elegemos esses governantes para nosso país e ninguém admite. Nós que escolhemos nosso futuro e nosso presente.
    Nossos atos são as coisas mais importantes que temos que lidar na nossa vida. Então, antes de fazer qualquer coisa na sua vida lembre disso do que estão falando a você. A vida é muito mais complexa do que tudo o que eu falei até agora. Viva sua vida intensamente, pense em suas atitudes, refaça seu presente e planeje seu futuro. Nunca é tarde para voltar e recomeçar. Nunca é tarde para lutar a favor de nossos direitos. Nunca é tarde para viver com consciência, sabedoria e alegria.

Um comentário:

  1. Merece aplausos esse post!!Amei!!!!Tô sem palavras para descrever!BJUS

    ResponderExcluir